CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO E DO CHEQUE ESPECIAL

todas as categorias


A Caixa Econômica Federal anunciou a redução de taxas de juros no financiamento imobiliário e cheque especial. Isso ocorreu após o corte na Selic, feito pelo Banco Central. O comitê de Política Monetária decidiu cortar a taxa básica da economia brasileira em meio ponto percentual. Com isso, a Selic está a 4,5% ao ano, menor valor da história.

De acordo com a Caixa, a redução no crédito para a compra da casa própria vale para linhas que usam a Taxa Referencial mais juros pré-fixados para correção. Essa taxa fixa passa de 6,75% ao ano mais a Taxa Referencial (TR) para 6,5% ao ano mais TR. Os novos valores de referência começaram a valer no dia 16 de dezembro de 2019.

No cheque especial, clientes que recebem salário pelo banco terão os juros dessa modalidade reduzidos de 4,99% ao mês para 4,95% ao mês. Os clientes que tem apenas conta corrente na Caixa e não recebem o salário por lá terão os juros reduzidos de 8,99% ao mês para 8%. As mudanças entraram em vigor no dia 2 de janeiro.

Além da Caixa, Banco do Brasil e Itaú anunciaram também redução de juros. Segundo BB, as linhas para pessoa física e crédito automático e renovação passarão a ter taxas mínimas a partir de 2,87% ao mês e o crediário a partir de 3,11% ao mês. Para quem recebe salário pelo banco, o crédito terá juros partindo de 2,69% ao mês.

Já o Itaú anunciou que irá repassar a queda de meio ponto percentual da Selic para empréstimos pessoais (pessoa física) e capital de de giro (PJ). As condições variam de acordo com o relacionamento do cliente com o banco e começaram a valer desde o dia 17 de dezembro.