Coliving: Uma tendência urbana!

Novidades

Surgindo como uma “resposta” para a enorme necessidade de socialização do ser humano e uma maior qualidade de vida, o Coliving vem conquistando cada vez mais adeptos.

Sendo uma grande tendência do mundo moderno, principalmente nas grandes metrópoles e podendo ser denominado como uma moradia colaborativa, o Coliving une sustentabilidade, colaboração e integração. Nele, os moradores possuem dormitórios privados mas compartilham todas as áreas sociais, como: sala de estar e jantar, cozinha e lavanderia.

Diferente das antigas repúblicas, quem realiza todo o gerenciamento do Coliving, é a empresa responsável pelo imóvel, determinando regras e condutas de convivência. Uma taxa mensal é paga para a empresa administradora que inclui, além do valor do aluguel, os gastos com água, luz, telefone, internet e gás.

O Coliving proporciona diversos benefícios para seus adeptos, como, por exemplo, economia de recursos, pois além de economizar financeiramente, quem opta por ele, economiza água e energia.

A otimização de tempo também é um ponto muito positivo, já que as áreas comuns são compartilhadas, assim como as tarefas. Além disso, possui uma boa localização, pois geralmente os Colivings se localizam em áreas centrais, e reúnem pessoas com os mesmo interesses.