Condomínios vêm se adaptando aos pets

Os pets são cada vez mais valorizados pelos donos, e muitos são considerados membros da família. Os bichinhos vêm mudando diversos projetos de empreendimentos, pois, agora o mercado imobiliário oferece espaços especiais destinados aos pets, pensando no bem estar dos animais e na interação deles com os moradores.

Com um mercado que movimenta 20 bilhões por ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil é o quarto maior país do mundo em população total de animais de estimação, totalizando 132,4 milhões de pets. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 55 milhões de cães e 22 milhões de gatos criados em domicílios em todo o Brasil.

Para receber esta demanda do mercado imobiliário, os empreendedores tem apostado em estruturas com pias para banhos, bancadas e secadores, diminuindo gastos com pet shop, além de uma área de lazer para os pets, com conforto e segurança. Muitas vezes são os espaços (dentro e fora do apartamento) para os bichinhos que definem a venda do imóvel.