Conheça 8 aplicativos para corretores de imóveis e como eles podem te ajudar

Nos dias de hoje, os profissionais que não utilizarem as vantagens competitivas da tecnologia disponível estarão fadados a ter dificuldades em suas carreiras, independentemente do segmento do mercado no qual estão inseridos. Sendo assim, conhecer os aplicativos para corretores de imóveis e como eles podem ajudar você pode ser muito importante.

Os apps já fazem parte da rotina diária da grande maioria das pessoas, mas o fato é que, mais do que um mero entretenimento ou forma de comunicação, eles podem trazer mais dinâmica e eficiência, sobretudo para quem trabalha com mercado imobiliário. Confira o conteúdo a seguir e aprenda mais sobre esse tema!

1. Evernote
O Evernote é um aplicativo que pode ser vantajoso para qualquer pessoa, mas as suas funcionalidades caem como uma luva para corretores e demais profissionais do setor de imóveis. Com sua interface simples e intuitiva, ele se tornou extremamente popular em todo o mundo e a tendência é que ganhe cada vez mais adeptos.

O app é, na realidade, um tipo de agenda virtual, que permite que os usuários guardem anotações, anotem as vendas realizadas, relembrem compromissos futuros, registrem dados de clientes e transcrevam até informações sobre casas, apartamentos e terrenos. É possível também criar categorias, incluir links e atualizar tudo em tempo real.

2. CardCloud
Não dá para imaginar um corretor de imóveis ou qualquer outro profissional que trabalhe com vendas e clientes sem ter um belo cartão de visitas, não é mesmo? No entanto, com o advento da tecnologia e de soluções mais modernas, existem alternativas diferentes para utilizar esse tipo de estratégia de divulgação.

Definitivamente, o CardCloud é uma dessas opções e possibilita que os usuários dispararem seus próprios cartões automaticamente para seus contatos nas redes sociais ou em listas de e-mail. A grande vantagem é que, ao contrário da versão física tradicional, é possível atualizar as informações constantemente e até adicionar links, por exemplo.

3. MagicPlan
O MagicPlan é um dos mais interessantes aplicativos para corretores de imóveis do momento e faz jus ao seu nome, trazendo uma praticidade quase mágica para os seus usuários. Todo mundo sabe que, no mercado imobiliário, a mobilidade é um problema e não é nada simples expor uma série de imóveis e unidades diferentes para os clientes.

Esse app resolve esse problema, uma vez que, com um smartphone ligado e caminhando pelos cômodos da casa ou do apartamento, o programa utiliza uma espécie de trena virtual, que vai, automaticamente, fazendo o desenho correto da planta. Você pode salvar o resultado ou exibi-lo para os clientes, minimizando o trabalho de todos!

4. Vignature
Embora ele possa não ser tão conhecido do público comum, o Vignature, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores apps para corretores de imóveis e outros profissionais do segmento. Ele vem ganhando bastante espaço nos últimos tempos e não deve demorar muito para que ele se popularize ainda mais no setor.

A principal funcionalidade desse app é permitir que os usuários coloquem assinaturas em documentos ou contratos via PDF, por meio de um smartphone. Dessa maneira, o software ajuda quem quer enviar propostas de compra, venda ou aluguel para os clientes, assim como quem precisa fornecer informações oficiais sobre um imóvel.

5. ColorSmart
As cores fazem parte da beleza de qualquer imóvel e qualquer pessoa sabe que a pintura é uma das coisas mais simples de serem mudadas na decoração. No entanto, quem trabalha no segmento sabe muito bem que, na maioria das vezes, uma nuance exagerada ou que não combina pode abaixar o nível de interesse dos clientes.

Por isso, o ColorSmart pode ser uma excelente ferramenta, visto que o aplicativo possibilita simular as combinações de colorações e entretons para as paredes dos cômodos da propriedade, tudo isso com poucos cliques. Dessa maneira, na visita, o interessado pode ver quais tonalidades ficam realmente boas, aumentando as chances de venda!

6. Waze
Se você trabalha em uma grande capital ou em algum centro urbano do Brasil, não usar o Waze é um dos maiores erros que você poderia cometer. Esse aplicativo é popular em todo o planeta, uma vez que ajuda nos deslocamentos e possibilita que você reduza muito as suas chances de ficar preso em um imenso congestionamento.

Essa funcionalidade é ainda mais imprescindível para corretores de imóveis, que precisam ir até os seus clientes e checar periodicamente sua cartela de propriedades. O app é atualizado de maneira colaborativa e em tempo real, permitindo que você determine seus trajetos mais rápido e com menos intercorrências.

7. Yupee
O Yupee é um app que funciona como uma espécie de gerenciador financeiro, permitindo que os seus usuários cadastrem as suas entradas e saídas de capital, os recebimentos futuros e os demais lançamentos, tudo em tempo real. Para um profissional liberal, como um corretor de imóveis, isso pode ser altamente vantajoso.

Ao fazer o download desse programa no seu celular, você poderá calcular a divisão das despesas nos seus cartões de crédito, por exemplo, além de utilizar o YuPay, com o qual você poderá efetuar pagamentos por meio da própria plataforma do Yupee. Algumas versões contam com o “YupBox”, um tipo de Dropbox do aplicativo

8. Ponta Ponta
O Ponta Ponta da CredPago é um aplicativo que pode ser extremamente útil para o corretor de imóveis e para imobiliárias em geral. Trata-se de uma ferramenta que facilita a rotina, no qual é possível inserir e observar os dados dos inquilinos, proprietários e dos imóveis, cadastrados em um só local.

Outro ponto relevante é quanto às garantias locatícias, uma vez que, caso o locatário tenha a análise de crédito aprovada, o resultado já aparecerá no app. Se o inquilino ainda não tiver solicitado a sua avaliação, então o aplicativo apresenta o formulário para preenchimento dos dados necessários, de forma bastante simples.

Esses são alguns dos melhores aplicativos para corretores de imóveis disponíveis no mercado. Com eles, você facilita a sua rotina, melhora a experiência dos clientes e se torna um profissional muito mais competitivo!

Fonte: CredPago