Dicas de como fazer um jardim residencial

Decoração, Novidades

Flores e plantas dão um toque especial ao ambiente, não dá para negar que além de perfume, elas trazem muita beleza e alegria consigo. Mas muitas vezes acreditamos que ter um jardim será muito trabalhoso, e caro. Porém, a Bee vai tirar essa ideia da sua cabeça, vem com a gente aprender como montar um jardim residencial!

Defina o local e tamanho do jardim

Isso mesmo, o primeiro passo é definir o local e o tamanho do seu jardim. Você pode optar por fazer um jardim pequenininho em frente à sua casa, ou então criar um jardim nos fundos da casa. É importante que você saiba se ali bate sol, chuva, sombra, etc. Pois, tudo isso influencia no desenvolvimento das suas plantas.

Você tem tempo para cuidar do seu jardim?

Sim, mesmo que algumas plantas não dependam de muitos cuidados você vai precisar mantê-las bem. Quanto maior a variedade de flores cultivadas, maior será o trabalho para cuidar delas. Opte por plantas de fácil manutenção e da mesma família, pois essas geralmente pedem cuidados parecidos.

Decoração

Isso depende muito do que cada pessoa gosta, umas vão preferir os tradicionais anões de jardim, mas talvez isso não faça seu estilo. Então, há outras possibilidades como brincar com a iluminação, nesse caso, considere usar lâmpadas de LED que são mais econômicas, seguras e duráveis para ambientes externos. Imagine um caminho iluminado até o seu jardim, ficaria uma graça, não?

As fontes de água ou mini lagos também são muito interessantes, e criam movimentos, preenchendo o jardim com paz e tranquilidade. Que tal também levar bancos para o jardim? Sim, dessa forma você aumenta o conforto do local e ainda cria uma atmosfera mais convidativa para momentos de descanso.

Por fim, pense no uso de pedras para criar caminhos e passagens entre um lado e outro do jardim. As pedrinhas brancas dão um charme especial para o ambiente. Há diversas possibilidades, experimente várias e crie um jardim lindo e aconchegante, tanto para você, quanto para suas amadas flores.