Dicas de decoração para quartos femininos

Decoração

O quarto, certamente, é o ambiente mais íntimo da casa. É o espaço onde além do conforto, buscamos estar sempre bem à vontade para descansar. Por isso, o melhor a se fazer é decorar seu cantinho preferido de uma maneira especial com elementos que demonstrem sua personalidade e estilo, não se esquecendo da elegância e delicadeza.

Dica 1 – Pesquise referências, veja modelos que mais se aproximam com o que você planeja fazer em seu quarto. Se você busca deixar tudo com um toque ainda mais pessoal, pode procurar no YouTube por tutoriais que ensinam a fazer objetos de decoração.

Dica 2 – Você pode destacar uma das paredes do quarto e assim dar um charme todo especial ao ambiente. Além de pintar a parede com uma cor diferente das demais, você pode usar tecidos, luzes, papel de parede, pôsteres, e até desenhos feitos por você mesma.

Dica 3 – A cor da mobília depende do gosto pessoal, mas uma dica para não errar nas combinações é optar por móveis brancos ou em tonalidades claras, pois, eles são mais fáceis de combinar com qualquer decoração e dão mais leveza para o ambiente. Se você quiser investir numa decoração mais básica, utilize móveis despretensiosos e ouse mais em acessórios como cortinas, tapetes e quadros.