Dicas para decorar a sala de estar

Decoração

O primeiro passo na decoração da sala de estar é escolher os móveis. Já planeje qual estilo você quer no ambiente, e escolha o sofá, as mesas laterais, e de centro, cortinas, tapetes e não se esqueça dos quadros. Se preferir dar um toque mais pessoal invista nos porta-retratos e almofadas. Mas tenha conhecimento do espaço que você irá decorar, pois, os móveis devem ficar em média 60 centímetros de distância, para facilitar a circulação. Se preciso use uma trena para ajudar nessa tarefa.

As cortinas podem ser usadas não apenas para evitar a luminosidade, além disso, elas podem ser usadas para separar ambientes, esconder objetos que você não quer deixar a mostra, e ainda tornar o espaço mais bonito. Se você preferir as persianas, não há problema algum, elas também funcionam na decoração, só tome precauções na hora da limpeza, para não se machucar nas lâminas.

Os quadros podem ser de diversos tamanhos e estilos, apenas tente harmonizar a colocação deles na parede, não misture muitas tendências, siga a mesma linha de cores, ouse no tamanho das peças e misture-as. Se tiver dúvidas na hora de coloca-los na parede, teste sua composição no chão, e só depois pendure os quadros, isso facilitará sua vida e vai evitar danos de furar a parede à toa.