Dicas

Conheça três tendências de decoração que estarão na sua no próximo ano!

Na hora de criar uma peça, não é só o visual que conta. É preciso lembrar que o tato é um dos sentidos mais poderosos na nossa relação com o mundo. Por isso, começamos essa lista falando sobre os tecidos que, além de deixarem a casa mais bonita, surpreendem com delicadeza ao apostarem em texturas e relevos, como a técnica do matelassê.

 

 

Jardim Particular

Não é mistério para ninguém que as plantas voltaram a ser as protagonistas de casa. O momento é de pazes com a natureza e trouxe o conceito de floresta urbana para as nossas vidas e levou o verde para a decoração de todo mundo, seja em grandes ou pequenos exemplares – tanto que a cor eleita pela Pantone para 2017 foi o Greenery. Para deixar a vida do jardineiro da cidade mais fácil e mais cool, os designers pensam em uma infinidade de elementos cheios de charme e funcionalidade. Tem até paa aqueles que não são capazes de ter plantas em casa: elas surgem como inspiração para formas e motivos.

 

 

Tapetes Statement 

O momento não é dos tapetes lisos, discretos e que usam apenas uma cor ou material. A evolução da tecnologia têxtil aliada ao retorno da valorização das técnicas manuais faz com que apareçam tapetes que mais se assemelham a obras de arte que um acessório de decoração. As tramas extrapolam a dimensão 2D para criarem peças com volumes, alturas e texturas diferentes. O visual se une ao tátil para trazer uma experiência nova.