DIGITALIZAÇÃO E NEGOCIAÇÕES NORTEIAM O MERCADO IMOBILIÁRIO PARA SUPERAR A PANDEMIA

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A pandemia do coronavírus atinge todos os setores da economia brasileira. A necessidade do isolamento social e a suspensão do funcionamento dos serviços, comércio, entre outros setores, fazem com que empresários e trabalhadores sofram com a incerteza do futuro.

No ramo do mercado imobiliário, totalmente atrelado a construção civil, que retoma gradativamente a sua atividade, não é diferente a situação. O ramo precisou se adaptar às tendências tecnológicas e inovar para superar a crise.

Um dos métodos para que os clientes não ficassem desassistidos para locação ou compra de imóveis é a digitalização. É uma situação inédita e é preciso adaptar o processo. Por meio da digitalização e do mercado online, possibilitamos deixar o cliente mais próximo dos imóveis. Já haviam algumas práticas e foi necessário colocar quase tudo nessa circunstância, antecipando a entrada no digital para consumir uma locação. Hoje conseguimos fazer visitar virtuais, passeio ao vivo com o cliente conectado. Foi uma antecipação ao mundo online.

Outro passo importante é a documentação digital. Potencializar o processo de assinatura digital, em que é reconhecido legalmente essa condição com a documentação digital, é de extrema importância nessa hora.

Com quase um mês de prevenção ao coronavírus, o momento é de incerteza no mercado imobiliário. Com certeza, a pandemia já impactou no mercado, no volume de procura, mas temos que criar alternativas. Para o cliente que é consumidor final, que quer comprar para morar, ele apresenta bem mais dúvidas.