Faça você mesmo uma luminária rústica de parede

Decoração

Faça uma luminária de parede reaproveitando objetos que você já tem e não usa. Essa peça é supersimples, mas o efeito fica lindo! Você pode colocá-la no hall, na sala ou até no toalete.

Materiais necessários:

Placa de madeira

Gancho de metal

Parafuso

Parafusadeira ou chave philips

Pote de vidro de conserva ou geléia

Cordão de sisal ou barbante

Fio de luzes

Flores artificiais

Preguinho

Martelo

Lacre de lata de refrigerante

Lápis ou caneta

Modo de fazer:

Passo 1: Para começar a fazer sua luminária rústica de parede é necessário preparar a madeira antes. Lixe e pinte. Se preferir, só passe a lixa e envernize a peça.

Passo 2: Depois, marque com um lápis ou caneta o local onde será colocado o gancho de metal. Se preferir, use gancho plástico com fita dupla face. Fure a madeira e instale o gancho. Parafuse a peça.

Passo 3: Amarre um cordão de sisal ou barbante na rosca do vidro. Aperte bem para que não se solte. Amarre de forma a criar uma alça. Para fazer o gancho para pendurar na parede, é simples.

Passo 4: Faça uma marcação bem ao centro da madeira e coloque o lacre de refrigerante com prego e martelo.

Passo 5: Agora é a hora da finalização da sua peça. Use um fio de luzes (do tipo pisca pisca) e coloque-o dentro do pote de vidro. Depois, coloque as flores artificiais por cima.

Passo 6: Use luzes de led para não ter problema com as flores artificiais. Assim ficará o aspecto da sua nova luminária: Uma peça super criativa para decorar sua casa!

Imagens: Zap em Casa
Fonte: Zap em Casa