O que é preciso saber sobre a imobiliária antes de realizar qualquer negociação?

Notícias

É certo afirmar que a revolução digital mudou o comportamento das pessoas, e também transformou a maneira com que lidamos com outros indivíduos e serviços. No caso do mercado imobiliário, a tecnologia facilitou a interação entre imobiliárias e clientes. Para Carlos Andrade, diretor da Imobiliária Andrade, associada da Bee, isso é algo muito positivo, porém, as pessoas precisam estar mais atentas aos processos que envolvem a venda e a locação de um imóvel.

Segundo ele “quando você adquire seu imóvel, é um sonho que você realizou, é um patrimônio seu que foi conquistado com muito esforço e dedicação. Então, me questiono o porquê de muitos clientes simplesmente observarem apenas a maneira que as empresas divulgarão o imóvel, deixando de notar o quão importante é conhecer a imobiliária, conhecer quem lida com as funções administrativas e suas qualificações, quais as cláusulas e condições do contrato, seja de locação ou venda. E, saber quem são os donos desses negócios, pois, eles serão os procuradores ou contratados para negociar o seu imóvel”, declara Andrade.

Andrade ainda deixa a reflexão “se você precisasse fazer uma cirurgia, você não buscaria um médico de confiança, que seja especializado em tratar casos como o seu, que tem conhecimento e os equipamentos necessários para cuidar do seu maior patrimônio, que é a sua vida? Com o mercado imobiliário é assim também, pesquise, estude, busque profissionais certificados, preparados e capacitados para cuidar do seu patrimônio”, afirma o diretor.

Imobiliária Andrade

A Imobiliária Andrade é uma das associadas da Bee Rede Imobiliária, e é uma empresa com tradição, seu diretor está há mais de 30 anos no mercado. Andrade explica que para fazer parte da rede é preciso que as imobiliárias passem por uma “triagem”, onde serão avaliadas por critérios técnicos, administrativos, estratégicos e também éticos. Somente depois de passar por essa seleção é aprovado pelos associados é que a imobiliária fará parte da Bee. Todo esse cuidado é para que o cliente se sinta seguro e possa confiar na empresa.

Com relação a tecnologia Andrade diz “não é à toa que o mote da Bee este ano é ‘digital feita por pessoas’, pois, não nos esquecemos que por trás do atendimento on-line, seja pelas redes sociais, ou pelo site, existem colaboradores experientes que buscam estar em constante evolução, para recepcionar o cliente de maneira eficaz, gentil e humanizada”.