Por que você deve ir aos eventos do mercado imobiliário?

Divulgar imóveis, apresenta-los aos clientes, fechar contratos e, claro, comemorar as conquistas. Tudo isso faz parte do dia a dia dos profissionais do mercado imobiliário, um verdadeiro multitarefas. Mas nesta lista ainda falta algo importantíssimo que não pode ser esquecido nunca: o aprendizado. E para isso existem os eventos do mercado imobiliário.
Estar sempre ligado nas mudanças aceleradas e participar de eventos imobiliários e seminários é investir no seu conhecimento técnico. E você precisa estar sempre atualizado com as últimas novidades da economia e da tecnologia que te preparam para todos os desafios da profissão.
Mas não é só isso! Os cursos e eventos do mercado imobiliário são uma ótima forma de conhecer pessoas novas e trocar de experiências que podem fazer nascer ótimas relações de comerciais de sucesso. É o chamado networking, que abre muitas portas para você corretor!
Participar de eventos também pode ser uma excelente oportunidade para viajar, conhecer outras cidades ou estados, ter contato com novos mercados e desta maneira ampliar definitivamente nossos horizontes.
Já está planejando o seu próximo encontro ou seminário? Então confira alguns pontos importantes que deverão ser considerados para que você tire o máximo de proveito!
O que eu preciso saber antes de ir aos eventos do mercado imobiliário?

Conheça o evento
Antes de fazer as malas, procure saber quem está organizando o evento e também quem são os patrocinadores e palestrantes. Confira a programação com atenção.
Isso é fundamental para que você não perca nenhuma palestra importante ou deixe de conferir as novidades nos estandes do evento. Crie, no celular ou em uma agenda, a sua própria programação, com os horários e salas dos painéis mais importantes. Não se esqueça de reservar alguns horários para descansar e fazer networking.

Planeje
O evento imobiliário não será na sua cidade? Planeje a sua passagem pelo local tendo em vista o seu deslocamento, sua alimentação e a hospedagem. Geralmente, o organizador do evento costuma ter as respostas para dúvidas que se referem a este tema, além de oferecer parcerias com hotéis.

Dê adeus à timidez
Você está vai a eventos do mercado imobiliário para aprender e conhecer profissionais. Não tenha vergonha de se apresentar a desconhecidos, de dizer o que você faz e de onde você vem. Quem sabe o seu companheiro de cafezinho durante o intervalo não é seu novo parceiro de negócios?
O mesmo vale para palestras: ficou com dúvida, tem uma curiosidade? Pergunte. Fique atento a como os palestrantes preferem responder às dúvidas dos participantes. Alguns preferem no final da apresentação, outros não se importam de responder durante a palestra. Mas praticamente todos mencionam como proceder no começo de sua apresentação.

Circule
Quem fica parado é estátua! Não se limite às palestras e painéis. Olhe os estandes, converse com os promotores, pegue folders e brindes. Todos eles costumam conter novas ideias e respostas para o seu negócio. Aquele papelzinho que você pensou em jogar fora pode ter “A” solução para algum problemão que você vem enfrentando.
Está pronto para participar de um evento e ficar ainda mais craque para fechar os melhores negócios da sua carreira? Então fique atento que tem uma grande oportunidade chegando!