Prefeitura de Curitiba e G10, tiveram uma reunião sobre a Lei Básica de Zoneamento

todas as categorias

Grupo que reúne entidades representativas do setor produtivo de Curitiba e do Paraná (G10), se reuniu na sexta-feira (06/09), pela determinação do prefeito Rafael Greca, para tratarem sobre os encaminhamentos finais da atualização da Lei Básica de Zoneamento e Uso do Solo.

Os integrantes do G10 foram recebidos pelo secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur, pelo coordenador da revisão da Lei de Zoneamento no Ippuc, Alberto Paranhos e a diretora de Planejamento do instituto, Rosane Knoll.
A reunião da Prefeitura com o G10 foi de extrema importância para consolidar todo o processo de debate já realizado. Este projeto técnico já está na Câmara há um ano e agora está na fase final, sendo um processo político no Legislativo.

A atualização desta Lei é necessária ao aperfeiçoamento, pelo município, dos processos de aprovação de projetos e de licenciamento. O presidente do Ippuc, ressalta que o sistema será todo on-line e simultâneo com todos os órgão municipais, tendo vínculo de corresponsabilidade com os propositores.
Participaram da reunião representando o Sinduscon, o presidente da entidade Sérgio Luiz Crema e João Guido de C. Campelo; da Fecomércio Rodrigo Rosalém; da Associação Comercial do Paraná (ACP), Airton Hack; do Secovi-PR, Edvaldo Amadeu e Maurício Moritz; da Ademi-PR, Jacirlei S. Santos e Leonardo M. Pissetti; do Crea-PR, Euclesio M. Finatti; do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Horácio Guimarães e da Asbea, Fabiane Maluf Azevedo.

E pelo município estiveram presentes o coordenador da revisão da Lei de Zoneamento, Alberto Paranhos, e a diretora de Planejamento do Ippuc, Rosane Knoll. Também esteve presente o Rodrigo Ajuz, acessor técnico Legislativo, da Secretaria Municipal do Governo.