Principais tipos de imóveis residenciais e suas diferenças

Negócios, Notícias, Novidades

Sabemos que existem uma variedade enorme de tipos de propriedades residenciais no Brasil, e cada uma delas tem um estilo próprio, pensado a fim de atender a necessidades específicas de cada pessoa ou família.

Se você está à procura de um imóvel, então é importantíssimo que você saiba os diversos tipos que residência que existem, pois ao ver suas possibilidades, sua escolha será assertiva. Seja casa, apartamento, flat, loft, sobrado ou kitinet, temos certeza que você fará do seu espaço um lar.

Confira a lista de imóveis e as principais diferenças entre eles:

Loft

Lofts são casas sem divisórias entre os cômodos, esses imóveis e tem inspiração nos galpões e armazéns americanos dos anos 70, que após reformados, serviam como moradia a artistas. Esse tipo de construção não possui divisões verticais ou horizontais entre os ambientes e é visto até hoje como sinônimo de inovação.

 

Apartamento

Os apartamentos podem conter 1, 2, 3 ou mais dormitórios (com ou sem suíte), banheiro, cozinha. O conjunto de apartamentos forma o prédio que é gerenciado por um síndico, para quem os moradores devem pagar o condomínio. Os apartamentos são populares em grandes cidades, e podem ser o lar de famílias e pessoas que moram sozinhas.

 

Flat


Flats são apartamentos residenciais que possuem serviços de comodidade, muitas vezes parecidas com as de um hotel. Ainda que sejam semelhantes, as taxas são menores e não há formalidades características de um. Os flats podem ser usados como moradia ou planejados como investimento para o proprietário.

Casa Geminada

Casas geminadas são propriedades ligadas umas às outras, onde o espaço total do terreno é dividido de forma igual proporcionalmente. Elas possuem a mesma estrutura visual e dividem o mesmo telhado. Esses imóveis são mais comum em condomínios de casas.

Sobrado

Os sobrados são imóveis bastante conhecidos pelas pessoas, o termo sobrado é usado para classificar toda e qualquer casa que contenha dois ou mais andares, sejam elas residenciais ou comerciais.