Saiba quais as diferenças entre o mercado imobiliário brasileiro e norte americano

Notícias

As pessoas têm impressão que é muito difícil comprar e/ou investir em imóveis fora do Brasil. Existem diferenças, por isso, convidamos Dante Cordeiro e Isabelle P. C. Schiavon da Polatti & Cordeiro Imóveis, para esclarecer dúvidas a respeito do mercado imobiliário no exterior, e mostrar que não precisa ter medo de se arriscar e investir, pois, é bastante simples e seguro.

Segundo Dante, o mercado norte americano vem se tornando uma opção muito mais interessante por causa da estabilidade da moeda. “Os juros nos Estados Unidos são de aproximadamente 4,5%, enquanto no Brasil, o financiamento (além de mais caro) se dá por juros compostos. Esse e outros fatores fazem com que os brasileiros venham investir em imóveis em outros países”, afirma Dante.

Isabelle, sócia da imobiliária, assegura que há dois perfis, sendo eles, o investidor (que quer alugar o imóvel, receber dividendos), e o investidor que deseja um local para passar férias. “Uma vez a pessoa definindo qual é o foco de compra dela, fica mais fácil ajudar na busca do imóvel ideal. Nós fazemos todo esse processo, desde a visita aos imóveis até a execução do contrato, e entrega do bem”, declara Isabelle.

Cordeiro ressalta a velocidade na produção e venda de imóveis nos EUA como algo positivo para os investidores. “Nos Estados Unidos continua sendo um bom momento para investir, pois, as residências continuam com o mesmo preço. Fatores como segurança, custo de vida, boas condições nas estradas e belezas naturais contribuem para que os clientes concluam as negociações”, elucida Dante.

Para Isabelle, devido a economia globalizada “o investidor que diversifica e perde o medo de assumir várias frentes de investimento sempre terá onde fazer compensação de capital. Por isso, eu não vejo como o momento estar bom, ou ruim. Percebo a diversificação como algo benéfico, porque seja pelo câmbio, (valor do imóvel mesmo que valorização do bem), rendimento de aluguel, o investidor sempre terá um bom retorno financeiro. Vemos que o investidor do Brasil hoje, está se acostumando a buscar outros mercados como alternativa”.

Polatti & Cordeiro Imóveis no mercado internacional

A Polatti & Cordeiro é uma associada Bee, que comercializa e auxilia investidores que buscam por investimentos internacionais, principalmente, em regiões como Miami e Orlando (Flórida). Em Orlando, especificamente os empreendimentos imobiliários de aluguel de curta temporada, tem oferecido retornos garantido sobre o valor do investimento como forma de incentivar o mercado imobiliário local. Além disso, a cidade vem recebendo inúmeros investimentos em infraestrutura o que vem incentivando o investimento na região.

Dante explica que os imóveis nessas regiões são (produzidos) voltados para turistas, pois, estima-se que apenas em 2019, Orlando receberá em média 80 milhões de visitantes. Com esses dados, o investidor pode visualizar a situação positiva em que o mercado norte americano se encontra.