Dicas para estudantes de como encontrar o melhor imóvel para locação

todas as categorias

Em nossa vida vivemos diversos ciclos, como mudar de cidade, morar longe dos pais, iniciar uma faculdade, morar sozinho ou dividir apartamento com amigos, são muitas decisões a serem tomadas para os foram aprovados na universidade.

Pensando em deixar este momento mais tranquilo, a Bee decidiu dar algumas dicas para você, estudante, que vai sair de casa. Vamos lá?

Dica 1 – Fique atento quanto a localização do imóvel, confira se fica próximo a comércios como padarias, farmácias, mercados, e se possuem fácil acesso a transporte público, e não esqueça de ver qual a distância do imóvel até a faculdade.

Dica 2 – Planejamento é fundamental! Não deixe para fazer as coisas na última hora! Pesquise bem a cidade que irá estudar, e os imóveis disponíveis. Assim, você poupará tempo e evitará “dor de cabeça”.

Dica 3 – Faça visitas aos imóveis – Se deixar para agendar a visita ao imóvel na última hora, corre o risco de não conseguir o imóvel desejado. Procure por facilidades, como agendamentos online.

Dica 4 – Preste atenção em todos os valores, aluguel, condomínio, etc. E certifique-se de possuir toda a documentação necessária para alugar o imóvel desejado.

Dica 5 – Se você escolheu o imóvel, então não perca tempo e faça uma proposta o mais rápido possível, pois, assim como você, diversos outros jovens e estudantes estarão procurando um imóvel. E quem fechar a negociação primeiro leva o melhor.

Peça ajuda dos amigos, pesquise na internet, converse com pessoas que já passaram por essa experiência de morar em outra cidade para estudar, entre em contato com imobiliárias, esclareça suas dúvidas e prepara-se para sua vida nova. Você vai ver que tudo dará certo!