Veja como a inteligência artificial é aplicada no mercado imobiliário

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Com a ferramenta, é possível aumentar taxas de cliques e interação, utilizando uma outra opção de canal de comunicação

Ao criar sua estratégia de venda de imóveis, é importante inovar e, em muitos momentos, focar em um canal centralizado para o seu lead. Uma imobiliária que apresentou seu case no Conecta Imobi, maior evento imobiliário da América Latina, mostrou como tem feito o uso de Inteligência Artificial no Facebook. Com isso, chegaram a ter um aumento de 330% no número de contatos recebidos utilizando IA.

Atualmente, na era digital, muito se fala sobre o relacionamento com o lead. Uma das ferramentas mais usadas para isso é, sem dúvida, o e-mail marketing. Esse meio tradicional tem sua importância, mas é necessário acompanhar as métricas de e-mail marketing e observar a taxa de abertura e cliques. Se estiverem baixas, vale repensar nas suas alternativas.

 

Como converter mais?

Uma opção pode ser o uso do Facebook Messenger, que pode ajudar a aumentar taxas de cliques e interação, sendo assim uma outra opção de comunicação.

Com a ferramenta, pode-se automatizar o relacionamento com leads, da mesma forma como o e-mail, porém, a ferramenta pode apresentar uma interação maior do que o e-mail.

 

O que é possível fazer?

  • Com o Messenger, é possível responder automaticamente os comentários do Facebook;
  • Criar chat dentro do seu site interligado com o Messenger;
  • Abrir conversas na ferramenta através de links e QR Messenger;
  • Criar fluxos de relacionamento através da plataforma;
  • Ter um atendimento online 24h em suas redes sociais e site.

Quais os benefícios?

  • Atendimento imediato ao cliente;
  • Clientes mais satisfeitos e com informações na palma da mão;
  • Relacionamento mais próximo ao cliente;
  • Maior conversão em atendimentos;
  • Otimizar tempo gasto com atendimento;
  • Canal de comunicação otimizado para a geração Y.

 

Foco na experiência do consumidor

Hoje, o relacionamento com as pessoas é fundamental em todas as etapas da jornada de compra. Por isso, é necessário entender como seu potencial cliente se comporta para traçar um plano de comunicação de acordo com o comportamento digital dele, potencializando seu resultado e gerando uma experiência de compra inovadora ao seu consumidor.

 

Fonte: VivaReal