Por que o contrato de exclusividade é vantajoso na hora de vender um imóvel?

Notícias, Novidades

À primeira vista, anunciar a venda de um imóvel através de várias imobiliárias parece um grande negócio. Mas essa prática pode desvalorizar a casa e dificultar sua venda.

Uma das vantagens de ter um contrato de exclusividade é a garantia de atenção que a casa receberá pela imobiliária. Com essa dedicação, o corretor investe mais tempo e recursos para que o imóvel tenha mais visibilidade. Dessa maneira, o imóvel terá mais chances de ser vendido rapidamente.

O programa de exclusividade imobiliária também garante muita segurança para o proprietário do imóvel, pois além de serem realizadas visitas apenas com o acompanhamento do corretor ou de pessoas selecionadas, conta com um relatório mensal dessas visitas, o que torna muito mais fácil ter controle de quem entra no apartamento.

Mas se engana quem pensa que há vantagens apenas para o proprietário do imóvel!

Quem está pensando em investir em um novo apartamento pode ter uma negociação muito mais agradável e tranquila quando o processo é realizado dessa maneira. Isso acontece porque, utilizando o serviço de uma imobiliária com contrato de exclusividade, além de ter a garantia de um imóvel com a documentação analisada, o interessado tem a certeza de estar comprando do verdadeiro proprietário. E, como a imobiliária tem contato direto com o dono e com o possível comprador, a comunicação entre eles é transparente e facilitada, evitando surpreender negativamente o comprador com o desgaste de visitar um imóvel que já foi vendido a outra pessoa por outra imobiliária.

Fonte: Exame